Quatro pessoas acabaram ficando feridas devido a uma tempestade com raios que atingiu Brasília, nesse último fim de semana. As vítimas estavam no local parar as manifestações em apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que perdeu o segundo turno das eleições deste ano para o ex-presidente Inácio Lula da Silva (PT).
Uma mulher, que foi vítima do incidente, de 45 anos, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e foi levada para o Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB) para receber tratamento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, toda a situação aconteceu na praça dos Cristais, que fica em frente ao quartel do Exército na capital. Ao total, onze agentes em três viaturas compareceram ao local do incidente para ajudar os feridos, que estavam alojados dentro de uma tenda já há algumas semanas.
A mulher que foi atingida pelo raio, ficou bastante machucada teve, hipertensão, queimação no braço direito, pernas e os sinais vitais alterados. Durante o resgate, a corporação confirmou que ela estava “consciente, orientada e estável”. Os outros tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento hospitalar.
As Manifestações em prol do presidente estão ocorrendo em todo o país desde que Lula vencer as eleições em 30 de outubro, no segundo turno. Bolsonaro teve 58 milhões de votos válidos e Lula teve 60 milhões.
Os eleitores e apoiadores de Jair Bolsonaro ficaram muito desapontados com o resultado e ainda não se conformaram com a situação. O atual presidente é o primeiro a não conseguir uma reeleição desde o ano de 1997, quando essa possibilidade foi instituída.
Muitos apoiadores do presidente afirmam que as eleições foram fraudadas e por isso eles continuam as manifestações, pedindo uma revisão dos votos ou até mesmo uma anulação da eleição. Lula irá tomar posse do cargo no dia primeiro de Janeiro de 2023.
Vídeo: