Preta Gil é internada após um ano de cirurgia de câncer colorretal

Um ano após realizar a cirurgia de câncer colorretal, Preta Gil ficará hospitalizada por uma semana em SP, mas tranquilizou: “Exames de rotina”

Um ano depois de passar por uma cirurgia para tratar um câncer colorretal, Preta Gil voltou a ser notícia. Na terça-feira, 20 de agosto, ela foi admitida no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Aos 50 anos, a cantora usou seu Instagram para informar que vai passar a semana no hospital fazendo exames.

“Estamos indo para o Sírio porque é a semana dos meus exames de rotina. Completou um ano da minha cirurgia no dia 16, e agora preciso fazer endoscopia, colonoscopia, ressonância, PET scan e mais um monte de exames”, explicou Preta em seus Stories.

No primeiro dia no hospital, Preta fez diversos exames laboratoriais e de imagem. Ela compartilhou que já fez todos esses procedimentos e garantiu que está tudo bem. “Fiz todos os exames laboratoriais e de imagem, enfim, muitos… está tudo bem”, disse ela, tentando tranquilizar os seguidores.

Já nesta quarta-feira, 21 de agosto, a cantora passou por uma colonoscopia. “Já na atividade”, escreveu ela em seus Stories, indicando que os exames estavam a todo vapor.

Preta Gil rebate críticas após postar foto de biquíni

Mas não foram só os exames que ocuparam o tempo de Preta. Ela também enfrentou críticas nas redes sociais após postar uma foto de biquíni. Na terça-feira, 20, Preta compartilhou um álbum com fotos de um final de semana que passou em Salvador. Entre as imagens, estava uma foto dela de biquíni, o que gerou uma onda de comentários diversos.

Alguns seguidores elogiaram a artista, mas outros criticaram. “Não sei onde que isso é bonito”, escreveu um internauta. “Coloca uma roupa, pelo amor de Deus”, comentou outro. Diante das críticas, Preta decidiu responder diretamente. Nos Stories, ela destacou alguns comentários e rebateu as críticas com uma resposta direta: “Elas não param! Melhore, mulher”, escreveu.

Mais cedo, Preta desabafou nos Stories sobre a situação. “Postei um carrossel com fotos do meu final de semana em Salvador, que foi maravilhoso. E aí, recebi alguns comentários sobre a foto de biquíni que postei. É interessante ver como as pessoas pensam em 2024. Eu não levo para o coração e isso não me afeta, mas acho importante a gente discutir essas coisas”, afirmou.

A discussão levantada por Preta mostra um lado importante das redes sociais: a forma como as pessoas se posicionam e como isso pode afetar quem está na frente das câmeras. O caso dela é um exemplo de como, mesmo uma figura pública, pode ser alvo de críticas e julgamentos sobre sua aparência e suas escolhas pessoais.

Assim, enquanto Preta enfrenta um momento delicado com seus exames médicos, ela também lida com as reações das pessoas sobre sua vida pessoal. As redes sociais têm o poder de amplificar tanto o apoio quanto as críticas, e o que Preta vive serve para refletir sobre o impacto desses comentários na vida de qualquer pessoa, famosa ou não.