Quando há algo de errado em nossa saúde, nosso organismo nos dá alguns sinais demonstrando que ser necessário tomar determinadas atitudes. A febre é um destes sinais, capaz de demonstrar que há algo de errado com nosso corpo, sendo necessário prestar alguns tipos de cuidado.
Neste artigo, você poderá entender melhor sobre a esteatose hepática, conhecida popularmente pelo nome de fígado gordo.
Aqueles que são acometidos pela doença possuem perda de apetite e a sensação de estarem cheios, como se, em seu corpo, houvesse acúmulos de líquidos através da distensão do abdômen e dos órgãos. Na hipótese de estar desconfiado sobre a doença, o conselho é sempre procurar os profissionais de saúde, que serão capazes de dar o diagnóstico necessário para cada caso e sanar possíveis dúvidas.
Denominada por muitos pelo nome de ‘inimigo silencioso’, a esteatose hepática, muitas vezes, acaba possuindo um diagnostico tardio, ocasionando com que seu tratamento acabe se tornando complicado e demorado.
Abaixo, você poderá conferir algumas causas da gordura no fígado.
O acúmulo de gordura no órgão pode ser ocasionado por diversos variáveis, à exemplo do grande consumo de álcool e, também, estilos de vida considerados não saudáveis, além da gravidez, obesidade, hipertensão, ingerir alimentos que possuem muita gordura, diabetes, sedentarismo e colesterol.
Entre os sintomas que são ocasionados pela doença, é possível citar as dores no abdômen; dor de cabeça; fraquezas; perda de apetite; fadiga; aumento do fígado de quem está acometido pela doença e barriga inchada. Por este fato, caso suspeite que está sofrendo com esteotose hepática, busque ajuda profissional.
Nas hipóteses da doença estar mais avançada, os sintomas que ele ocasionará serão hemorragias; icterícia e inchaço nos pés e nas pernas.
Buscando o profissional de saúde de sua confiança, você poderá pedir que seja realizado exames, que deverão ser feitas com o objetivo de ver como está sua saúde, sanando possíveis problemas futuros.