Como é de conhecimento dos brasileiros, o primeiro turno das eleições presidenciais ocorreu no dia 02 de outubro, ocasionando com que o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputassem o segundo turno para presidente da República.
Nesta última sexta-feira (21), Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva para a emissora SBT, após Lula tomar a decisão de se recusar a marcar presença no debate que estava marcado para acontecer naquele dia. Na ocasião, o atual presidente realizou inúmeros ataques ao apresentador e comandante do “Jornal Nacional”, da Rede Globo.
Durante a conversa, Bolsonaro não poupou palavras, ‘partindo para cima’ de William Bonner e fazendo inúmeros ataques ao seu rival, Lula. Durante o desabafo, o político se mostrou irritado ao citar o âncora de Jornal Nacional, afirmando que o apresentador insiste em falar a respeito da ‘falsa’ inocência de Lula, dizendo ainda, que isso se trata de uma Fake News.
Após os comentários, inúmeros bolsonaristas foram até as redes sociais para afirmar que Bonner, na verdade, estava apoiando o candidato petista.
Bolsonaro afirmou que Lula continua sendo uma pessoa criminosa, com os processos envolvendo o candidato sendo anulados e voltando para a primeira instância, citando, ainda, o momento que Bonner afirma que Lula não deve nada para a Justiça durante a entrevista do presidente para a Rede Globo.
Prosseguindo, Bolsonaro comenta sobre o ex-ministro Sérgio Moro, dizendo que o político entendeu que, caso Lula volte ao poder, será algo ruim para os aposentados, pensionistas e para a economia, sendo este o motivo dos dois estarem se dando bem.
Pesquisas sinalizam possível virada de Jair Bolsonaro
De acordo com as últimas pesquisas eleitorais para presidente da República, Jair Bolsonaro poderá ter “virado”, estando à frente de Lula nos cinco maiores colégios eleitorais do Brasil. Segundo informações, dos 9,9 milhões de votos concedidos aos candidatos derrotados no primeiro turno, Lula herdou apenas 400 mil, ao passo que Bolsonaro herda 5,3 milhões, com outros 4,2 milhões ainda em jogo.