Sem proibição do PSG para vir ao Brasil, Neymar é flagrado em festa durante despedida de Pelé

Nesta última terça-feira (3), milhões de brasileiros se entristeceram com a despedido do maior atleta de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé. Durante a cerimônia, que aconteceu na cidade de Santos, no litoral paulista, muitas ausências chamaram a atenção do público e, uma delas, foi do craque do Paris Saint-Germain e camisa 10 da seleção brasileira, Neymar Jr.

Durante todo o decorrer de sua carreira, Neymar foi amplamente elogiado e acolhido por Pelé, contudo, não esteve presente para dar o último adeus ao ‘rei do futebol’. Quem foi representar Neymar, foi seu pai, com os motivos da ausência do jogador gerando uma enorme controvérsia entre os internautas.

De acordo com as informações concedidas pelo pai de Neymar Jr, o atacante havia sido proibido pelo PSG de comparecer ao sepultamento. Contudo, através de vídeos que estão circulando nas redes sociais neste momento, tais informações acabaram sendo colocadas em cheque.

O caso acabou gerando ainda mais repercussão após Hadrien Grenier, setorista do Paris Saint-Germain pelo L’Équipe afirmar que a suposta proibição era, na verdade, uma mentira, dizendo que o time francês não havia impedido Neymar de viajar ao Brasil para participar do enterro de Pelé. 

O burburinho foi ainda maior após outros jogadores do PSG, como Hakimi e Mbappé serem vistos em território norte-americano durante seus momentos de folga com o intuito de assistir um jogo do NBA.

Apesar de ser amplamente criticado, Neymar tomou a decisão de não se manifestar a respeito da polêmica. O craque foi flagrado em uma festa, dançando e cantando no momento que a cerimônia de despedida de Pelé estava ocorrendo. A gravação foi publicada pela irmã de Marquinhos, Emily Aoas. Cabe enfatizar que o zagueiro também é jogador do PSG, participando da festividade ao lado de Neymar.

Até o momento desta publicação, não há nenhuma manifestação de Neymar a respeito da polêmica.