A líder religiosa, Daniela Linhares, filha do pastor Jorge Linhares, fez uso de suas redes sociais para interrogar às afirmações mais recentes do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acerca das igrejas evangélicas. Vale ressaltar que, o mais novo presidente eleito disse que vai cobrar das igrejas o apoio delas a campanhas de vacinação e que pode vir a imputar as instituições religiosas por mortes, caso não cooperem.
– Será que ele está buscando algum culpado caso suas teses falhem ou isso são primórdios de uma perseguição sobre as igrejas? – quis saber a pastora, que pediu para os seus mais de 100 mil seguidores se manifestassem sobre o assunto.

As declarações do petista foram propagadas na última quinta-feira (24) no decorrer de uma reunião com representantes da área da saúde.
Durante o encontro, o chefe da esquerda garantiu que os primeiros 100 dias de seu governo terão como foco a recuperação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), juntamente com aumento da cobertura vacinal e a restauração da confiança da população nos imunizantes.
Malafaia responde Lula em vídeo e o manda lavar “boca de cachaça”
Após Lula revelar que vai cobrar igrejas evangélicas por terem combatido vacina de Covid-19, o pastor Silas Malafaia compartilhou, nessa sexta-feira (25/11), um vídeo respondendo o presidente eleito e o mandando “lavar essa tua boca de cachaça”.
“Que moral Lula tem para cobrar alguma coisa, vai lavar essa tua boca de cachaça, você só está aí porque tem amiguinhos no STF que liberou você, você foi condenado em todas as instâncias por corrupção, essa que é a verdade”, esbravejou.
O posicionamento do religioso foi realizado no final do vídeo compartilhado no canal do YouTube. Antes, o Silas fez ataques ao presidente eleito se referindo a “roubalheira do PT” e ao escândalo de corrupção da Lava Jato.