O caso de uma mulher de 67 anos, que relatou perder seu tratamento na luta contra o câncer, por conta dos protestos dos bolsonaristas, está causando revolta nas redes sociais. A mesma é moradora de Itaboraí, no Rio de Janeiro, e realista inclusive que não teria nova data para realizar os exames.
A alguns meses atrás, a mesma recebeu esse triste diagnóstico, aonde estava com câncer, e foi alertada a começar o tratamento contra a doença o quanto antes. Logo então estava cumprindo as recomendações médicas, porém não conseguiu realizar, por conta do bloqueio dos caminhoneiros.
O câncer descoberto pela mulher é o de mama, ela precisou então se deslocar de Itaboraí para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), localizado na capital do estado, ou precisaria. Para isso inclusive planejou uma corrida com um motorista de aplicativo.
Logo então ela não pode realizar a viagem, tendo em vista os inúmeros bloqueios, ela falou sobre o aviso que recebeu junto do motorista: “Todos os lugares que a gente passaria para ir ao Rio de Janeiro foram fechados (pelo bloqueio)”.
O exame que ela precisaria realizar primeiramente, é de extrema importância para o tratamento, o exame de biópsia. Seus filhos estão apreensivos com o fato de não terem conseguido então o deslocamento da mãe, por conta destes protestos que ocorrem em todo o país, e já afetam milhões de pessoas, por exemplo com a falta de combustível.
“A minha avó tem sentido muitas dores no peito. E ela é idosa, hipertensa e diabética“, declara uma neta. Infelizmente muitas outras pessoas estão sendo afastadas das mais diversas formas, por conta dos protestos e paralisações nas rodovias brasileiras.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.