Esta história está dando oque falar nas redes sociais, e dividiu a opinião das pessoas sobre o assunto ocorrido, contudo envolvendo uma médica plantonista. O caso começou a ser investigado inclusive pela prefeitura da cidade, após tanta repercussão na internet.
A Prefeitura de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (RMC), tomou conhecimento de uma denúncia a uma de suas médicas, prestadoras através de serviço terceirizado. Acontece que a médica viralizou após fazer uma declaração o tanto quanto polêmicas em suas redes sociais e ser denunciada entre outros pacientes.
“Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”, escreveu a médica, em suas redes sociais. Muita gente começou a reproduzir a publicação, comentar e ofender a médica.
Ela é contratada de uma empresa terceirizada e realizava os plantões todas as terças nesta UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade de Almirante Tamandaré. Porém, após um comunicado oficial feita pela prefeitura, ficou nítido que a mesma foi afastada de suas funções.
“Mas, devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecido. Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas” dizia a nota divulgada.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná está investigando o caso, apesar de a empresa dizer que a conduta ofensiva da médica não condi com os fatos e dia a dia da profissional que é simpática, outras pessoas disseram que não foi a primeira vez que a médica reclama nas redes sociais.