Homem abre fogo em boate gay no Colorado, nos EUA, e deixa 5 mortos e 18 feridos

Um triste caso vem chamando a atenção dos internautas nas últimas horas, após um homem realizar disparos com arma de fogo em uma boate gay localizada no Colorado, nos Estados Unidos, neste último domingo (20). Tais informações foram concedidas através da polícia local.

Segundo as informações publicadas pelas autoridades policiais, o caso em questão aconteceu durante a madrugada no estabelecimento Club Q, boate noturna localizado no município de Colorado Srpings.

Os policiais ainda informaram que o tiroteio ocasionou no total de 5 mortos e 18 pessoas feridas e, de acordo com as autoridades, um dos feridos foi o próprio atirador, que foi levado até uma unidade hospitalar em decorrência dos ferimentos. Através de um comunicado, os proprietários da boate lamentaram o ocorrido, afirmando que o responsável pelos disparos foi detido por frequentadores do estabelecimento de maneira imediata.

Os responsáveis pela boate ainda enfatizaram que estavam arrasados com o atentado, realizando orações e pensamentos positivos para os familiares e amigos das vítimas, agradecendo, ainda, os consumidores que conseguiram controlar o atirador durante os disparos.

Até o momento desta publicação, não há informações sobre a identidade das vítimas e o estado de saúde dos feridos.

O agressor foi identificado pelo nome de Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, que entrou em uma luta corporal com os frequentadores, que conseguiram o deter após os disparos realizados através de um rifle.

Após o acontecimento, Jared Polis, democrata eleito como governador do estado do Colorado que se declarou abertamente gay, fez questão de se pronunciar sobre o ocorrido, afirmando que pessoas corajosas conseguiram impedir o assassinado, intitulando o episódio como algo chocante e terrível.

Esta foi a chacina mais recente contra a comunidade LGBTQIA+ em território norte-americano. As informações apontam que o ataque mais mortal aconteceu no ano de 2016, em Orlando, na Flórida, momento que um atirador matou o total de 49 pessoas.