Filhos pedem a justiça para que enteada de Pelé seja incluída na herança

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (14), os gêmeos Joshua e Celeste Seixas Arantes do Nascimento, filhos do segundo casamento de Pelé, entraram com uma ação judicial em defesa de sua irmã, Gemima Lemos MacMahon.

MacMahon, de 31 anos, é filha de Assíria Seixas, com quem Pelé foi casado por 14 anos, entre 1994 e 2008. Apesar de não ter sido adotada, os gêmeos afirmam que MacMahon teve uma relação de filha com o craque.

A petição afirma que MacMahon foi tratada por Pelé como filha desde que viu sua mãe casar-se com o ex-jogador no início dos anos 90 e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira. Pelé faleceu em dezembro do ano passado após uma longa luta contra o câncer, e agora a família está enfrentando o processo de partilha da herança de forma discreta.

Na semana passada, Márcia Aoki, viúva de Pelé, formalizou a decisão de abrir mão da função de inventariante de todo o espólio do craque. Sem protestos dos demais herdeiros, a função ficou com Edson Cholbi Nascimento, o Edinho. Até o momento, nenhum outro herdeiro do craque se manifestou publicamente sobre a petição assinada pelos gêmeos.

Mesmo não sendo filha biológica ou formalmente adotada, MacMahon teria tido uma relação afetiva de pai e filha com Pelé, de acordo com a alegação de seus irmãos.

Este caso está repercutindo muito nas redes sociais desde então, o desfecho é aguardado por muitas pessoas, que dividem a opinião sobre o assunto. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.