Nós ainda estamos convivendo com a pandemia mundial do COVID, mas ainda temos a possibilidade de enfrentar um surto de hepatite e ainda uma possível infestação da nova variola dos macacos. É tudo extremamente muito assustador.
Porém a Organização Mundial de Saúde ainda emitiu um novo alerta, e para mais uma nova doença, chamada de Febre Mortal do Nariz. E é outra doença altamente contagiosa, que se dá através de picadas de insetos.
Essa doença acontece da transmissão dos animais para os seres humanos, e tem uma taxa altíssima de mortalidade. O primeiro registro dessa doença foi no ano de 1979, e até então poucos casos haviam sido registrados, até o começo desse ano.
Os casos recentes estão sendo monitorados bem de perto pela Organização Mundial de Saúde, e dos 111 casos que foram registrados no Iraque, 19 pessoas não resistiram e vieram a óbito. E a grande maioria das pessoas que estão sendo contagiadas são trabalhadores rurais, ou ainda pessoas que lidam diretamente com os animais, pois a transmissão se dá através do carrapato.
Outra forma de transmissão da Febre Mortal do Nariz, é de humanos para humanos, através das secreções, ou contato com o sangue e fluídos corporais da pessoa que está contaminada. Segundo as informações que foram passadas pelas autoridades, o Iraque está enfrentando o pior surto dessa doença que já foi registrado na história, ela também é conhecida como Febre Hemorrágica da Crimeia-Congo.
Como essa doença era pouco falada, vista e transmitida, ainda não existe vacina, e muito ainda tem que ser estudado sobre ela para poder fazer uma. Alguns dos sintomas da Febre Mortal do Nariz são: Febre Alta, Vômitos e Hemorragia Descontrolada. Há qualquer momento traremos novidades sobre esse assunto para você aqui no nosso site estamos sempre nos atualizando para manter você atualizado também, aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares essa notícia.