Além das 62 vítimas fatais, Voepass confirma nova vítima inusitada de avião que caiu em Vinhedo

A companhia aérea revelou que se trata de um cão de pequeno porte e que ele estava no voo

Neste sábado, dia 10, a Voepass confirmou uma notícia muito triste. Além das vítimas fatais desse triste acidente, encontraram também o corpo de um cãozinho entre os destroços do avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, na tarde da última sexta-feira, dia 9. Além das 62 pessoas que estavam a bordo, também estava o pequeno animal. A companhia revelou que o cão era de porte pequeno e estava no voo.

Essa informação foi confirmada depois que o capitão da Polícia Militar, Roberto Farina, falou sobre a descoberta do animal nos destroços em uma entrevista para a CNN. O cão se chamava Luna e tinha apenas seis meses. Segundo a veterinária Lucimery Veloso, que trabalha na ONG ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais – Cascavel), Luna estava com uma família venezuelana.

De acordo com Lucimery, a família era composta por três pessoas: Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez e Maria Parra. Ela contou que eles estavam voltando para a Venezuela e não queriam deixar a Luna para trás. Por isso, cada um ajudou um pouco para garantir que o cachorro pudesse acompanhar a família na viagem. “Todas as clínicas queriam cobrar caro para fazer o preparo da viagem. Então fizemos as vacinas a preço de custo e emitimos o atestado sem cobrar nada”, explicou a veterinária.

Thaisa Evangelista, que é protetora de animais e cuidadora de idosos, contou ao UOL que trocou mensagens com a família e ajudou no processo para que pudessem levar a Luna. “O filho deles estava muito triste, chorando, e eu perguntei o que faltava para levar o cachorro. Conseguimos a bolsa transportadora e as vacinas. Ontem, como ela mora perto de casa, ajudei a carregar os móveis que ela vendeu e me despedi. A última mensagem que recebi foi do aeroporto, dizendo: ‘Em breve acordaremos na Venezuela’”, relatou Thaisa.

Um vídeo gravado por uma amiga da família mostra a Luna brincando com o menino Joslan Perez horas antes da tragédia. No vídeo, os dois estão correndo com uma bola no gramado, felizes e despreocupados. É um momento muito emocionante e triste ao mesmo tempo, saber que a alegria deles foi interrompida de forma tão triste.

O acidente aéreo que vitimou 62 pessoas caiu em uma área residencial em Vinhedo, interior de São Paulo. A tragédia trouxe uma dor imensa para todos os envolvidos e para quem acompanhou o caso de perto. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas, mas o impacto é grande tanto para as famílias envolvidas quanto para a comunidade local.

Este triste incidente nos lembra da fragilidade da vida e da importância de valorizar cada momento com nossos entes queridos, sejam eles humanos ou animais. A perda de Luna, que era parte da família de Josgleidys, Joslan e Maria, é um reflexo de como tragédias inesperadas podem transformar vidas e deixar cicatrizes profundas. Que possamos, ao menos, lembrar com carinho e respeito das memórias que eles compartilharam.