Foram devidamente confirmadas as mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, e as pessoas estão completamente perplexas diante desse fato inusitado. Pois por mais que ainda não tivesse nenhuma informação sobre eles, ainda havia esperança deles estarem vivos.
Mas o pior ainda estar por vir, pois eles foram mortos de uma maneira muito bruta e cruel, de acordo com as informações dos homens que foram suspeitos pelas mortes dessas duas pessoas muito influentes e importantes, os dois foram esquartejados e queimados. É realmente muito difícil tudo isso.
A motivação do crime, teria sido uma pesca ilegal, no qual eles interviram, na região de Atalaia do Norte. Devido a isso eles foram, mortos, seus corpos esquartejados e queimados. Algumas imagens estão repercutindo pelo mundo inteiro, e são as imagens de Guillermo Galdos.
Nas imagens que foram feitas pelo cinegrafista, Guillermo Galdos, aparece o exato momento em que é retirado da água, algumas peças de roupas que estavam sendo usadas pelo jornalista britânico Dom Philips e pelo indigenista Bruno Pereira. E elas estavam completamente cobertas de sangue.
As imagens foram feitas e exibidas no último dia 12 de junho. As famílias estão completamente desoladas, foram muitos dias de buscas por toda a região de Atalaia do Norte. As buscas envolveram, a polícia, o exército, os indígenas e ainda os voluntários que conheciam a região como a palma da sua mão.
Os restos dos seus corpos foi encontrado em uma região muito remota da floresta amazônica, ou seja, uma parte específica que quase ninguém ia, para que realmente não fossem encontrados, porém os dois homens acabaram confessando, e os demais envolvidos ainda serão presos. Ainda não temos uma previsão de quando as famílias terão o acesso ao restos dos corpos, para poder realizar a cerimônia de velório e enterro de ambos.