Esse caso aconteceu recentemente, e foi durante a manhã dessa última sexta-feira, dia 6 de maio, em Havana, capital de Cuba. Uma grande e forte explosão atingiu o Hotel Saratoga que fica localizado bem no centro da cidade e de acordo com as informações do governo de Cuba, essa explosão fez pelo menos 8 vítimas fatais.
De acordo com as informações que foram divulgadas pelo portal g1, pelo menos mais 30 pessoas acabaram se ferindo gravemente nessa mesma explosão e tiveram que ser hospitalizadas imediatamente. A princípio a maior suspeita é de que possa ter acontecido um vazamento de gás.
Mas apesar dessa forte suspeita, ainda não se sabe ao certo qual o motivo exato da explosão do hotel. Em um comunicado oficial do governo de Cuba, foi afirmado que todas as investigações necessárias estão sendo feitas, mas que realmente a princípio teria ocorrido um vazamento de gás.
Porém um repórter do canal Habana, também confirmou que no momento exato que aconteceu a explosão havia uma empresa de gás que estava no local para prestar seus serviços de manutenção.
Esse caso gerou uma repercussão enorme e causou a curiosidade de cubanos e muitos turistas que visitavam a cidade. E pelas imagens é possível notar fortes aglomerações ao redor do local do acidente, as pessoas estavam acompanhando todo resgate das vítimas de muito perto.

Também as autoridades cubanas tiveram no local do acidente para acompanhar os trabalhos no hotel e logo depois também foram ao hospital Hermanos Ameijeras, para poder ver e visitar todas as pessoas que foram atingidas pela explosão e levadas imediatamente para esse hospital.
Muitos andares do hotel ficaram totalmente destruídos. E de acordo com as informações pelo menos quatro andares do prédio ficaram completamente condenados. Compareceram no local do acidente, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, o primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e também o presidente do parlamento Esteban Lazo.