Um vídeo de 2018 em que Ratinho critica protestos pós-eleições voltou a ganhar forças nas redes sociais essa semana e tem sido usado por vários internautas como sendo atual. No registro, o contratado da emissora SBT manda um recado para as pessoas que se manifestavam contra vitória de Jair Messias Bolsonaro, na época do PSL, ao primeiro mandato como presidente, na eleição disputada com Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores.
“Terminou a eleição no domingo, hoje tinha protesto na rua por causa de política. Eu vou dizer uma coisa para você que estava fazendo protesto, não sei quem estava fazendo. Isso é coisa de imbecil, ou vocês respeitam a democracia ou não respeitam”, afirmou.
“Você é muito imbecil que foi para a rua hoje. Larga de ser manipulado, isso é politicagem que estão fazendo nas suas costas, leva você para o meio da rua para ficar gritando (…) Democracia ganha a maioria, quando a maioria ganha tem que ser respeitada. Cala a boca imbecil”, emendou Carlos Massa.
O vídeo do comunicador, que é um dos principais apoiadores de Jair Messias Bolsonaro, acabou se tornando viral e confundindo os internautas. “O Ratinho já mudou de lado?”, perguntou um perfil no Twitter. “Ratinho mandando um recado para os caminhoneiros e demais bolsonaristas que estão bloqueando as rodovias!”, escreveu outro internauta de plantão.
Confira o vídeo na íntegra:
ratinho hablou pic.twitter.com/t6WFNc021U
— Igor (@igorr_w) November 2, 2022
O apresentador fazia menção ao protesto contra o resultado das urnas em 2018 realizado em São Paulo. Movimentos sociais, sindicais e estudantis se reuniram em frente ao Masp para cobrar a manutenção dos valores democráticos, liberdade de manifestação e expressão.
O g1 procurou o comunicador para esclarecimento sobre o tema, no entanto, até a última atualização desta reportagem assessores do apresentador não havia se pronunciado. A assessoria do canal de Silvo Santos não vai comentar o caso.