Tristeza: ataque a tiros em Igreja Católica deixa pelo menos 50 mortos

Um atentado terrível, dentro de uma igreja católica, levou à morte de 50 fiéis, e deixou dezenas de feridos. Tudo aconteceu após atiradores entrarem no local, e abrir fogo contras as pessoas presentes na casa de Deus.

As primeiras informações dizem que o ataque aconteceu no Estado de Ondo, na Nigéria. Tudo acontecia normalmente na missa de domingo, quando os homens entraram e começaram o terror diante de todos, a sangue frio.

Um médico trouxe a informação que 50 corpos de pessoas resgatadas, acabaram vindo a óbito, e sendo tranferindo a unidades de atestados de óbitos. Além disso, dezenas de pessoas ainda ficaram feridas, algumas internadas em estado grave, um terrível atentado.

O ataque foi classificado como hediondo por Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria. Ele deixou claro o aviso, que o governo não irá sossegar até fazer justiça, diante das muitas pessoas que perderam suas vidas neste ataque, e famílias que foram destruídas.

Os homens envolvidos não foram identificados, assim também como o motivo deles praticarem o atentado. A polícia estuda as possibilidades, além de atirar contra os fiéis, explosivos foram usados para detonar a igreja, pelos criminosos.

Infelizmente a triste notícia, é que no ataque, muitas mulheres e crianças perderam a vida, algo realmente muito triste. Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia de Ondo, afirmou que o caso está sendo apurado, e já se tem algumas pistas.

A Nigéria e o norte do país, acabam registrando muita violência ao longo dos anos, muitas gangues dominam os locais pelo país. O governador do estado atacado, disse que as autoridades trabalham constantemente para identificar os atiradores envolvidos neste massacre.