Tragédia: Ao ver sua casa inundada em Pernambuco, idosa de 86 passa mal e morre nos braços da filha

Até o presente momento já estão somadas ao menos 35 vítimas fatais das fortes chuvas que estão ocorrendo em grande parte da região de Recife em Pernambuco. As chuvas deram início no último dia 22 de maio, e não pararam mais, inclusive se intensificaram muito na última sexta feira, dia 27 de maio.

De todas regiões que estão sendo castigadas pelas chuvas, as mais afetadas são Grande Recife e a Zona da Mata. E das 35 pessoas que perderam as suas vidas, 30 delas foi nesse último sábado, dia 28 de maio, pois os deslizamentos e desmoronamentos foram muito intensos.

Dalva Freire Soares, uma idosa de 86 anos de idade, acordou nesse último sábado e percebeu que a água estava invadindo a sua residência, então rapidamente ela se levantou, e se deparou com o nível de água subindo rapidamente. Dalva levou um susto enorme e começou a se sentir mal, mas mesmo a família chamando a SAMU eles não conseguiram chegar a tempo, pois muitas ruas estão interditadas devido aos alagamentos.

Dalva acabou falecendo nos braços da sua própria filha, que estava em ligação com a equipe de salvamento, e realizando todas as manobras de reanimação necessárias para tentar salvar a sua mãe. Luana deu uma entrevista exclusiva e falou sobre esse assunto ao Jornal O Globo: “A gente fica sem acreditar, foi tudo tão rápido. A ficha ainda não caiu”.

O serviço funerário que foi contratado só conseguiu retirar o corpo de Dalva da residência por volta das 15 horas da tarde, já haviam se passado mais de 7 horas que a idosa havia falecido. É realmente muito difícil tudo isso que está acontecendo.

Segundo as informações que foram passadas de acordo com a classificação do Instituto Nacional de Meteorologia, toda a região está em alerta de grande perigo e risco. A Defesa Civil do estado está orientando às pessoas para não passarem por áreas alagadas e informou que estão de plantão 24 horas para atender à população.