Mais de 400 homens estão trabalhando dia e noite, no resgate das vítimas das fortes chuvas que atingiram Pernambuco. Infelizmente são mais de 24 cidades em estado de emergência, e já foram confirmadas 106 mortes pelos bombeiros.
A grande parte das vítimas foi na Região Metropolitana de Recife, capital do estado, Luci Maria da Silva de 48 anos, comoveu muitas pessoas com sua história, ela faleceu vítima de um deslizamento, em Jaboatão dos Guararapes.
Maria morava com o marido Gláucio José da Silva, que é serralheiro, ele contou que estava deitado com a esposa quando ambos ouviram um estrondo. Então logo em seguida a casa deles foi arrastada pela lama do deslizamento.
O serralheiro contou que abraçou sua esposa para protegê-la, mas infelizmente de nada adiantou:
“Ela morreu nos meus braços, soterrada comigo. A gente estava agarrado, estava dormindo de conchinha. E ela morreu nos meus braços. Morreu falando, e ainda me deu tchau. Disse eu estou morrendo, Gláucio, tchau, estou morrendo”; afirmou o homem desolado.
O trabalhador contou que sobreviveu graças aos vizinhos, que o salvaram, o tirando de meio dos escombros, uma história muito triste para o marido, que presenciou os últimos instantes da companheira de perto.
Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!
O serralheiro Glaucio ainda disse que no momento do soterramento, seu cunhado e amigos comemoravam um aniversário, o cunhado também morreu, outras 11 pessoas ficaram feridas, nesta tragédia gigantesca.