Se o Brasil participasse de uma guerra, quem seria convocado pelo Exército Brasileiro?

Estamos acompanhando a terrível invasão da Rússia a Ucrânia, comandados de Vladimir Putin, os militares receberam ordens, para bombear o país vizinho. Tudo se dá por conta de uma aproximação do atual governo com os países pertencentes a OTAN.

A organização americana, visa expandir sua segurança militar por todo o mundo, se sobre pondo em diversos pontos, em fronteiras. Assim segundo o presidente russo, se a Ucrânia se juntar, fará com que tropas americanas fiquem em fronteiras com a Rússia.

Vladimir Putin que nunca se juntou a OTAN, vê como um alerta, estar colocando seu país em risco, com tropas militares da potência do Estados Unidos a tão perto da Rússia. Por isso, o presidente vinha avisando as atitudes que seriam tomadas, e ele de fato tomou.

Assim o presidente da Ucrânia, liberou homens acima de 60, mulheres e crianças a fugirem da guerra, homens de 18 a 60 anos, militares reservistas foram convocados a guerra. Muita gente se perguntou diante desta ação como seria se ouvisse uma guerra no Brasil.

O Brasil já participou das guerras, Guerra Cisplatina, Guerra do Paraguai e as Guerras Mundiais. Todas as autoridades de segurança do país, caso ouve-se uma guerra, seriam convocados, e se necessários os reservista seriam chamados a compor o batalhão.

Então o cenário seria muito parecido com o presenciado na Ucrânia, e os soldados reservistas começariam a ser recrutados, pela idade, primeiro os mais novos. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.