Não é nenhuma novidade que decidir qual o nome do bebê é uma tarefa extremamente importante, uma vez que o pequeno levará a identidade por toda a vida. Considerado como irreversível, a importância desta escolha ocasiona com que milhares de pais optem por nomes considerados comuns. Este não foi o caso da mamãe Daniele Pereira Brandão Xavier, advogada de 40 anos de idade.
Mãe surpreende ao dar número único à filha
Residente de São Paulo, Daniele chamou a atenção dos internautas após conseguir um fato inusitado, conquistando a autorização de denominar sua herdeira como o nome ‘Amayomi’, que, até então, nunca havia sido usado no Brasil. Após a conquista, a advogada foi aplaudida de pé pelos trabalhadores do cartório.
Em uma entrevista concedida à revista Crescer, a mamãe afirma se lembrar que todos estavam presentes no estabelecimento para bater palma, sendo uma imensa alegria até mesmo, para os funcionários do local.
Mãe de Amayomi descobriu gestação quando seria avó
Atualmente com 40 anos de idade, Daniela já possui um filho de 20 anos e outro de 6, afirmando ter sido uma enorme surpresa a chegada da herdeira caçula. Durante uma entrevista, ela informou que descobriu a gestação no mesmo momento que soube que seria avó da pequena Laurinha.
Daniela aponta a nova filha como um ‘presente de Deus’, ajudando a amenizar a dor da perda de seu pai, dizendo agradecer todos os dias por ter Amayomi e conseguir amenizar um pouco o luto.
Quando foi até o cartório com o objetivo de registrar o nome de sua filha, em outubro de 2022, a atendente achou o nome inusitado, realizando uma busca nos registros com o objetivo de descobrir se o nome já havia sido registrado alguma vez.
Após inúmeras pesquisas, foi encontrado, apenas, o nome Abayomi, com a funcionária informando ser necessário pedir uma autorização do cartório central para a realização do registro.