Polícia resgata dezenas pessoas, entre adultos e crianças que foram presas por pastor para ‘esperar vinda de Jesus’

Dezenas de fiéis, entre idosos, crianças e adultos, ficaram presos em uma igreja, e foram mantidos assim pelo pastor. Contudo a polícia precisou intervir e liberar os fiéis que lá estavam, segundo informações a intuição do pastor era que todos lá, esperassem a volta de Jesus.

Tinham muitas pessoas amontoadas, no curto espaço que tinha dentro desta igreja. Lá eles estavam um por cima dos outros, e segundo informações tinha pessoas que já estavam a meses trancados no local.

A ação foi comandada, pelos líderes religiosos da Igreja Pentecostal, David Anifowoshe, e seu assistente Josiah Peter Asumosa. Os dois haviam relatado as pessoas que Jesus voltaria ao fim de abril, porém se retrataram e contaram que seria em setembro, logo então as pessoas deveriam aguardar lá.

Logo o caso começou a tomar grande repercussão nas redes sociais, e obviamente causar grande polêmica. O caso foi em Ondo, que fica no sudoeste da Nigéria, tinham 77 pessoas presas no local, um verdadeiro absurdo.

As autoridades apenas tomaram conhecimento do caso, após alguns pais relatarem o desaparecimento de seus filhos. Logo as crianças estavam realmente sendo mantidas em cárcere privado dentro da igreja, suspeita que já era dos pais das crianças, um absurdo.

A polícia relatou, que já igreja havia uma espécie de subsolo, como se fosse um porão. Neste porão estavam, 26 crianças, oito adolescentes e 43 adultos, todos seguindo as ordens do pastor, esperando a ‘volta de Jesus’.

Após as vítimas serem resgatadas, todas foram depor na polícia, e contar sobre oque passaram, e quais as exigências do pastor e seu assistente durante o período que ficaram presos, pastor e seu assistente foram detidos obviamente.

Não foi revelado o estado de saúde destas pessoas, que estavam sendo mantidas em cárcere privado. A Segunda Vinda é uma crença de que Jesus Cristo voltará a terra para a realização do juízo final.