Polícia investiga dentista por abuso de paciente de 16 anos durante atendimento em Valinhos

A Polícia Civil instaurou um inquérito com a finalidade de investigar um dentista acusado de abuso a uma paciente de apenas 16 anos de idade durante um atendimento dentro de seu consultório em Valinhos (SP).

O caso ocorreu em 12 de dezembro e foi registrado no dia 13 com relatos dos pais da jovem. Segundo a SSP, o profissinal foi intimado para depor após abertura de inquérito nesta última segunda (19). O delegado responsável pelo caso, Júlio César Brugnoli, prevê que o depoimento do dentista ocorra nos próximos dias.

Segundo o depoimento da mãe da jovem o dentista teria tocado os seios dela assim que ela entrou para seu consultório. No final da consulta, o suspeito ainda acariciou a virilha da adolescente e ainda tentou colocar a mão da jovem em sua genitália.

Em nota, a SSP confirmou que o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Valinhos. Brugnoli afirma que o inquérito conta comento com o depoimento dos pais da jovem.

O acusado informou em nota que a acusação “é absurda e não possui qualquer fundamento”. 

No texto, o dentista ainda informa que já solicitou os registro das gravações de vídeo do dia em que atendeu a jovem para entregar às autoridade, para que possa ajudar a esclarecer o caso.

O ocorrido ganhou muita repercussão após o perfil da jovem nas redes sociais postar um vídeo em que mostrava seu pai na recepção do consultório bastante alterado e gritando com o dentista. Um texto, antes das imagens, dizia que a discussão entre os dois ocorreu logo após o pai fazer o boletim de ocorrência.

“Este homem doente, estuprador, colocou a mão nas partes íntimas da nossa filha durante uma consulta para correção do aparelho dental”, diz o desabafo.

Se caso o dentista for incriminado, ele poderá responder por tentado ao pudor e abuso de vulnerável.