Passageiro filma temporal momentos antes de barco ser ‘engolido’ no RJ e de ter deixado várias vítimas

Neste último domingo (5), um passageiro de um barco gravou momentos antes de uma tragédia acontecer em decorrência de um temporal na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Através das gravações, é possível ver o momento que uma tempestade acabou ‘engolindo’ uma embarcação, causando pânico nos ocupantes que estavam no local.

No vídeo, os passageiros demonstram ficar impressionadas com a chuva que estava se aproximando.

A embarcação atingida foi identificada como uma traineira e, no momento da tragédia, estava voltando de um passeio. Em dado momento, o tempo acabou fechando, com fortes ventanias assolando o local.

O total de seis pessoas foram á óbito em decorrência da tempestade, ao passo que outras duas pessoas estão desaparecidas. Em consequências dos trabalhos realizados por profissionais, duas pessoas puderam ser resgatadas com vida.

Até o momento desta publicação, não se sabe, ao certo, quais pessoas estavam auxiliadas com equipamentos de segurança.

No vídeo realizado por um ocupante, a filmagem é iniciada com o objetivo de mostrar a chuva, realizando comentários e respeito do temporal e demonstrando preocupação com o passar dos minutos.

Após isso, a chuva acaba ficando cada vez mais forte, com a visibilidade sendo reduzida. É possível ver que, dentro da embarcação, algumas pessoas estavam usando salva-vidas.

Embarcação afunda na baía de Guanabara

Uma embarcação com o total de 14 pessoas afundou durante o fim da tarde deste domingo e, já na parte da noite, duas pessoas haviam sido encontradas sem vidas, sendo um homem e uma mulher.

A corporação havia sido acionada às 17h25 e, de acordo com as primeiras informações concedidas, 12 pessoas estavam dentro da embarcação. Contudo, após as informações serem atualizadas, foi identificado 14 pessoas à bordo.

Às 15h40, a cidade havia entrado em estado de mobilização. O estádio é o segunda em uma escala até cinco, identificando que há riscos de grandes impactos no local.