Pai de Wesley, atacante do Inter, perde a vida em acidente de moto

O atacante do Internacional foi comunicado sobre a morte do pai no vestiário do Beira-Rio, após a derrota para o Botafogo

Na noite dessa quarta-feira (4/12), uma tragédia atingiu o atacante do Internacional, Wesley. Seu pai, Hildebrando dos Santos Silva, faleceu em um acidente de moto. O pior aconteceu depois da derrota do time por 1 a 0 para o Botafogo, no Estádio Beira-Rio. Wesley soube da notícia triste no vestiário, logo após o jogo.

O Internacional, como era de se esperar, fez questão de se manifestar e soltou um comunicado oficial sobre o ocorrido. E, como a situação foi bem delicada, até as entrevistas pós-jogo dos jogadores foram canceladas. É aquela coisa, né? Não tem como continuar falando de futebol quando uma tragédia dessas acontece. O ambiente ficou totalmente pesado.

Wesley tem sido um dos grandes destaques do time nesta temporada. São 11 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o que já é algo impressionante. O atacante estava vivendo um ótimo momento e, com certeza, sua perda será sentida por todos no clube. A morte do pai, claro, abalou não só o jogador, mas também todos que estão ao seu redor, como amigos e colegas de time.

Com isso, é bem provável que Wesley não jogue na última rodada do Brasileirão, quando o Internacional enfrenta o Fortaleza. Ninguém pode cobrar de um cara que acabou de perder um ente querido, né? É um momento de luto e respeito. E não tem como exigir que ele esteja 100% focado no jogo depois de algo tão doloroso como essa perda.

Vale dizer que Wesley vinha sendo titular do time e uma peça chave no ataque do Colorado. A presença dele em campo é sempre muito importante, especialmente quando o time precisa de gols. Mas, claro, o foco agora é outro. A prioridade de qualquer ser humano é estar com a família, e essa é a hora dele estar ao lado de quem ele ama e se recuperar dessa dor.

No fim das contas, o futebol fica em segundo plano quando a vida nos traz esses golpes duros. A morte de um pai é algo que ninguém deveria ter que passar, e a gente só espera que o Wesley encontre força para seguir em frente, seja dentro ou fora de campo. O Internacional, sem dúvida, vai apoiar o jogador nesse momento e vai aguardar o tempo necessário para que ele se recupere, tanto emocionalmente quanto fisicamente.

Embora o time tenha que seguir jogando, a perda de um dos seus maiores destaques é um golpe duro. Mas, como é de se esperar, o futebol não para. E, como a vida também não para, o time vai ter que seguir em frente, com ou sem Wesley, e tentar encerrar a temporada da melhor forma possível.

Confira: