Infelizmente mais um caso de racismo, acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais, e acabou com a prisão de um homem de 43 anos. O mesmo estava recebendo atendimento de uma socorrista da SAMU, quando começou a desferir ofensas racistas a mesma.
A socorrista foi identificada como Kássia Karoline Barcelos, de 27 anos, ela prestou depoimento à polícia e contou oque havia acontecido. A mesma foi convocada a ir com a equipe da SAMU a rodoviária, após receber a notícia de que havia um homem desacordado no local.
Este era o agressor, que foi identificado como Jean Cleber Fernandes da Costa, ele já estava acordado no local, assim que os socorristas chegaram para averiguar oque teria ocorrido.
A socorrista relata que se aproximou do homem então, para atender ao mesmo, e fez a pergunta sobre oque ela estava sentindo e se estava se sentindo mal, e recebeu ameaças e xingamentos de volta. “Vontade de dar um tirø na sua cara”, disse o homem, seguido de “sua preta nojenta, feia“.
A profissional que estava ali fazendo seu trabalho, ignorou momentaneamente e continuou a atender o homem. Logo então ela estava o examinando, e ele tentou tomar algum de seus equipamentos, logo em seguida mais xingamentos racistas: “preta do cabelo ruim“. Disse o agressor a socorrista.
Além da socorrista, tinha uma enfermeira e o motorista da ambulância, estes também foram xingados e insultados das piores coisas possíveis. Um caso revoltante, tendo em vista que os profissionais só queria ajudar o homem.
Então após a socorrista ver que o homem estava bem, ele procurou uma delegacia, aonde registrou ocorrência contra o agressor. Ele foi preso, ouvido e liberado, logo o mesmo responderá por ameaças e injúria racial, continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.