Um jovem de 15 anos de idade, identificado como Pedro Miguel Rodrigues Cardoso encheu sua família de esperança ao abrir os olhos pela primeira vez, depois de sofre um grave acidente. Vale destacar que garoto foi atingido por uma árvore no último dia 08/05, enquanto festejava o Dia das Mães com sua família, no Parque da Cidade Sara Kubitschek, em Brasília.
Desde aquele dia infortunado, Pedro se encontrava sedado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Anchetta, em Taguatinga. Devido à perfuração do estômago, ele precisou passar por uma laparotomia, um exame diagnóstico realizado na região abdominal para avaliação do órgão.
Não bastasse tudo isso, na última semana, devido a lesões em vértebras e na medula, o pequeno guerreiro também precisou se submeter a uma nova cirurgia de descompressão da coluna cervical.
Após essa primeira conquista, a mãe do garoto Luciane Rodrigues comemorou com muita emoção o retorno de seu filho. “Meu Pedro Miguel, ou Pedro Milagre, como disse um irmão em Cristo, está totalmente sem sedação”, soltou ela muito emocionada com a boa recuperação do filho, acrescentando ainda que o jovem já responde a algumas perguntas usando os olhos e também interage com as pessoas a sua volta. ” Se Deus quiser meu filho vai sair logo dessa situação, confiamos muito no agir de Deus“, soltou
Conforme com informações repassadas pelo portal de notícias do portal Metrópoles, a mãe do garoto disse também que o acidente acabou acarretando a fragmentação do crânio do seu filho, o que acabou provocando um edema cerebral, ou seja, o inchaço do cérebro, além de coágulos que já estão em fase de regressão.
Após o trágico acidente, Pedro recebeu os primeiros socorros por parte da equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e continuou utilizando um colar cervical até minutos antes da realização do procedimento cirúrgico.