Menina de oito anos perde a vida depois de participar do ”desafio do desodorante”

Por conta de uma brincadeira perigosa que vem circulando as redes sócias, uma menina de apenas 8 anos faleceu nesta última quinta-feira (22), em São Paulo.   

A pequena Rayssa, teve sua vida interrompida, após aspirar o conteúdo de um desodorante aerossol pela boca, entrando na nova modinha da internet, chamado ‘desafio do desodorante’. Essa brincadeira perigosa vem viralizando entre as crianças e adolescentes, e alguns casos já foram relatados de morte por conta dela. Durante a noite, quando todos em casa estavam dormindo, Rayssa acessou a internet, viu o tal desafio e aí resolveu fazer escondida dos familiares. Após fazer o desafio, a menina deitou parar dormir e não acordou mais. 

O desafio consiste em inalar a maior quantidade da substancia do desodorante por mais tempo que a pessoa conseguir, o que muitos não sabem é que o produto é altamente tóxico. A família da garotinha só descobriu a sua morte na manhã do outro dia, quando a sua mãe foi chamá-la e ela já estava morta.

A tia de Rayssa falou em uma entrevista com o Balanço Geral: “Ela não sabia que isso custaria sua vida“.

Outro caso parecido ocorreu em agosto deste ano, quando uma criança de 10 anos resolveu participar do desafio e também acabou morrendo. 

O mineiro João Victor Santos, chegou a ser atendido em Belo Horizonte, pelo SAMU após inalar o aerossol do produto, porém ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. 

O caso do pequeno João está sendo investigado pela A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). 

O que torna essa desafio tão perigoso é que dentre os compostos do desodorante existem substâncias químicas como álcool, alumínio e éter.

Vale ressaltar que mesmo com essas trágicas histórias, o desafio ainda continua circulando pelas redes sociais e muitos jovens ainda insistem em entrar na brincadeira.