Um dos momentos divertidos do BBB 22, afligiu ex-companheira do surfista Pedro Scooby. Depois do comentário de Luana Piovani em suas mídias sociais, os “apagões” do atleta viraram notícia na imprensa voltada para o mundo das celebridades e da televisão. Observando os momentos em que Scooby parece estar desligado e maluco durante o reality, Luana fez um esclarecimento demonstrando preocupação com a verdadeira saúde do famoso.
A atriz, que diz não assistir nada ao BBB 22, parece estar de olho no que rola na casa mais comentada do país. Pedro é pai dos três filhos de Luana. Inclusive, a famosa chegou a proibir gravações das crianças no vídeo do Anjo do BBB.
Luana, que atualmente vive em Portugal, declara estar preocupada com a crise de “apagão” do ex-comapanheiro dentro da casa, porque vinha recebendo alertas de que o surfista pode estar com epilepsia. Não há evidências de que esta seja a mesma condição de saúde do atleta.
“Tem um pessoal me marcando e falando que ele devia ver um neurologista. Vi um story de uma mulher falando: ‘A gente está vendo que eles estão vendo’. O perfil de chama Mães de epilepsia”, disse Luana Piovani por meio de sua rede social.
Crises frequentes de Pedro Scooby preocupam Luana Piovani fora do BBB 22
Luana Piovani alerta que especialistas confirmam que o humor não é recomendado para tratar epilepsia porque pode ser uma coisa muito séria. Ela então fez uma pergunta, apontando que alguém disse que a epilepsia poderia ser uma pré-convulsão.
Apesar das instruções do perfil, Luana Piovani disse não acreditar que Pedro Scooby, tenha epilepsia. No decorrer das falas de Luana, o ex-marido apresenta crises de ausência constantes e não faz uso de medicação. Além disso, a atriz observou que Scooby também não sabe se sofre de transtorno de déficit de atenção.
“Venho aqui dizer às ‘mães com epilepsia’ que os meus dois filhos tiveram uma convulsão rápida por elevação de temperatura quando pequenos e que a minha médica disse que isso era hereditário e o Pedro teve, mas ele teve uma convulsão na vida inteira. A moça perguntou e não sei se foi depois do tombo de Nazaré… Mas não! Ele sempre teve essas crises de ausência e não toma medicamento nenhum, até porque, ele não sabe nem se tem Déficit de Atenção (DDA). Vou dar uma ligada para alguém, tenho milhões de médicos, nenhum neurologista, vou falar com a minha médica e perguntar, fiquei curiosa. Eles falaram até um negócio [brincadeira com a ausência de Scooby] que foi repostado no Caldeirão e no Encontro. Gente, será que isso é uma coisa séria? Vou atrás, até porque tenho dois filhos”, concluiu.