O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu ao vídeo em que um entrevistado surpreende José Luiz Datena com comentário sobre o político ao vivo. No Brasil Urgente, da Band, neste sábado (4), o homem afirmou o seu voto no ex-presidente.
Nas redes sociais, o líder da esquerda elogiou o rapaz que nasceu no interior da Bahia. “Parabéns por ter tirado o título de eleitor, Erenilton, e exercer o seu direito de cidadão. Um abraço”, escreveu Lula.
No programa da Band, Datena comentou, inicialmente: “Ô, Erenilton. Você acha que eu devo entrar para a política ou não?”. “Ah, deve [sim]”, respondeu o homem. “Eu não posso falar, mas por enquanto eu sou apenas pré-candidato”, disparou o apresentador, em tréplica.
O rapaz, então, disse que está há mais de dez anos década sem exercer sua obrigação eleitoral. “E tirei o meu título nesse ano só para votar naquele que vai voltar à Presidência [da República]. Lula, presidente”, disparou.
Após a fala do eleitor de Lula, Datena reagiu. “É mesmo?! Mas eu estou do outro lado. Por enquanto, eu tô do outro lado”.
Parabéns por ter tirado o título de eleitor, Erenilton, e ir exercer seu direito de cidadão. Um abraço. https://t.co/bgvtDBdc5m
— Lula (@LulaOficial) June 4, 2022
Tiago Leifert revela se votaria em Lula ou Bolsonaro
No decorrer de uma entrevista, Tiago revelou se votará em Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT) nas eleições presidenciais.
As falas do famoso foi feito no podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone. No bate-papo, o apresentador respondeu o que faria se alguém colocasse uma arma em sua cabeça e o fizesse escolher entre o atual chefe do Executivo e o ex-presidente.
“Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária, não dá”, disse o comunicador, sem freios na língua, sobre a disputa entre os dois políticos.
Posteriormente, Tiago Leifert aproveitou a oportunidade e levantou dúvidas a respeito da veracidade das pesquisas eleitorais: “Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”.
Para encerrar Leifert , falou o que pensa sobre Bolsonaro e Lula. “O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, concluiu.