Lívia Andrade é desmascarada após homenagem a Silvio Santos no ‘Domingão’

No último fim de semana, a TV Globo dedicou um espaço enorme para homenagear Silvio Santos, o lendário apresentador conhecido como o “homem do Baú”. A emissora fez uma verdadeira maratona de programas repletos de recordações e momentos marcantes da trajetória do ícone da comunicação brasileira. Artistas de várias gerações, muitos dos quais passaram pelo SBT ou tiveram alguma ligação com o trabalho de Silvio, deram depoimentos emocionantes e lembraram o impacto que ele teve na televisão.

Um dos destaques dessa maratona foi o “Domingão com Huck”. O apresentador Luciano Huck começou o programa de forma muito especial, dizendo que “hoje nós vamos sorrir e cantar”, uma frase que faz parte da abertura do programa de Silvio Santos. Huck fez questão de ressaltar o legado de Silvio, afirmando que “todo mundo, a plateia aqui, a família na frente da televisão, tudo isso tem um pouco do maior comunicador da história do Brasil”. As palavras dele refletiram a importância de Silvio na vida das pessoas e na história da TV.

No palco do “Domingão com Huck”, Lívia Andrade, que trabalhou com Silvio Santos por 15 anos, também fez uma participação emocionante. Ela se mostrou comovida com a homenagem e falou com sinceridade sobre a dificuldade de relembrar seu antigo chefe. “Vai ser um pouco difícil, mas a gente vai tentar e vai conseguir”, disse ela, acrescentando que o programa seria uma mistura de risos, canções e, claro, um pouco de lágrimas. A emoção estava no ar e todos podiam sentir a gratidão e o carinho que ela tinha por Silvio.

Entretanto, apesar das boas intenções e das memórias afetuosas, a participação de Lívia Andrade no programa acabou gerando uma certa polêmica. Durante uma edição do “Domingão com Huck”, ela havia feito uma comparação entre Silvio Santos e Luciano Huck, dizendo algo como: “Olha como a vida é boa, como Deus é bom pra gente. Meu outro patrão me dava descarga elétrica nas nádegas, você me manda helicóptero buscar”. Essa declaração, feita em 17 de março, foi resgatada pelos internautas e gerou algumas discussões.

Em um momento descontraído do programa, Luciano Huck mostrou um pequeno controle remoto e fez uma brincadeira com Lívia Andrade, que reagiu de maneira divertida. Huck usou o controle para fazer com que Lívia saltasse de sua cadeira, relembrando uma antiga “brincadeira” com descarga elétrica que ela vivenciava nos tempos de SBT. “Eu adorava, tomava essa descarga com o maior prazer, sabe pra que? Pra ver as gargalhadas dele. Ele ria tanto que parecia que ia perder o ar”, contou Lívia, com um sorriso no rosto.

No entanto, a reação de alguns internautas não foi das melhores. Eles criticaram o fato de que Lívia Andrade estava elogiando um aspecto divertido do passado, enquanto estava sendo “elogiada” por Huck no presente. Uma internauta escreveu: “Hoje ela tava na TV levando descarga elétrica do Luciano e dizendo que lá no passado levava com prazer só pra ver o Silvio se divertindo”.

Essa situação acabou gerando uma discussão sobre como lembranças e homenagens podem ser interpretadas de maneiras diferentes, dependendo do contexto e da perspectiva de quem assiste. No final das contas, o que ficou claro foi o impacto duradouro de Silvio Santos na vida de muitos profissionais da televisão e a importância de celebrar sua trajetória, mesmo com as suas nuances e contradições.