O corpo de Edson Arantes do Nascimento, conhecido pelos brasileiros como Pelé, passou nas ruas de Santos após a realização do velório, que aconteceu na Vila Belmiro e durou o total de 24 horas. Após a realização do funeral, Pelé teve o sepultamento realizado no denominado Memorial Necrópole Ecumênica.
O que chamou a atenção dos brasileiros foi o fato de Maria Lúcia, irmã do ex-atleta, se mostrar visivelmente emocionada durante a despedida.
Cortejo passa nas proximidades da casa da mãe de Pelé
O corpo do maior atleta de todos os tempos passou nas proximidades onde Dona Celeste, mãe de Pelé reside, emocionando milhões de telespectadores que acompanhavam a despedida. Durante a parte da manhã desta terça-feira (3), a irmã do ex-jogador, Maria Lúcia, apareceu na saca onde reside ao lado da matriarca.
Demonstrando bastante emoção com o momento, ela surgiu acenando para as pessoas na sacada. Os fãs de Pelé fizeram questão de ir à frente da residência com o intuito de prestar homenagens e orações para os familiares. Confira o momento:
Enterro de Pelé
Considerado um dos maiores atletas de todos os tempos e sendo o único jogador a conquistar três Copas do Mundo, Pelé será enterrado no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica. De início, o famoso seria enterrado no novo andar, onde era seu desejo e onde está enterrado seu pai. Contudo, a administração do local sugeriu a mudança com o objetivo de facilitar a logística da visitação dos fãs do ex-jogador que passarem pelas localidades. Até o momento desta publicação, não foi divulgado quando o mausoléu estará aberto para visitar do público.
Pelé será enterrado no maior cemitério vertical do mundo
O Memorial Necrópole Ecumênica é considerado o maior cemitério vertical do mundo, localizado na cidade de Santos. Durante julho de 2003, quando tinha 62 anos, Pelé tomou a decisão de comprar o lóculos, que consiste nos espaços onde o caixão é colocado. O ex-jogador havia comprado o nono andar para sua família, realizando uma referência ao número usado por seu pai quando era jogador de futebol.