Homem é preso por engano, perde o nascimento do filho e agora receberá bolada de indenização

O Brasil e também outros países, ainda acabam cometendo graves erros em sua justiça, que acabam levando a consequências irreparáveis as pessoas, infelizmente o ser humano é falho, e muitas vezes até mesmo a justiça falha, de forma lamentável.

Estamos acostumados a ver notícias de pessoas que acabam sendo injustiçadas, das mais diversas formas, casos que repercutem muito. Mais uma vez uma história assim criou notoriedade no cenário nacional e internacional, pela gravidade do erro.

Um homem de 29 anos, identificado como Nelson Neves Souza Junior, acabou sendo citado por uma vítima de assaltado, e foi confundido pela justiça como um dos autores do crime. O homem tinha traços semelhantes ao de um dos assaltantes que abordaram um homem em um caixa eletrônico.

Os criminosos levaram cerca de 2 mil reais, e acabaram fugindo, a vítima reconheceu apenas este rapaz por engano. O mesmo então foi preso, aonde passou seis meses, até conseguir provar sua inocência, ele estava trabalhando no dia do ocorrido, pela prisão ele teve algumas consequências.

O aniversário de seu filho, e o natal com sua família que o mesmo acabou perdendo, mas após reunir fatos provou sua inocência. Com o grave erro que culminou ao mesmo 6 meses em regime fechado, a justiça precisou pagar cerca de 60 mil reais de indenização ao trabalhador.

Ele também teve todas as ocorrências retiradas de sua ficha, um constrangimento sem tamanho podemos imaginar. Felizmente ele conseguiu ser solto, já vimos casos de pessoas que ficaram presas durante anos sendo inocentes, um erro irreparável.