A advogada e influenciadora Deolane Bezerra acabou de ser liberada da Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, e fez um vídeo nas redes sociais comemorando essa liberdade. No vídeo, ela também explicou um pouco sobre sua volta à prisão, que, segundo ela, rolou porque ela foi “amostradinha”.
Deolane aparece com os pais e conversa com a mãe sobre as “aventuras na cadeia”. Ela diz que tá organizando as ideias e promete contar mais detalhes para os seguidores. “Tem tanta coisa pra contar. Tô firme e forte, acreditando sempre na justiça de Deus. Porque Ele é fiel e justo, e Ele cumpre. E vocês não vão se arrepender de ter me apoiado. Aos que me apoiaram, né? Quem não apoiou, beijos”, disparou ela com uma pitada de ironia.
Sobre a liberdade dela, é bom destacar que a decisão foi autorizada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal de Recife, na noite do dia 23. Essa libertação aconteceu junto com a da mãe de Deolane e de outros quinze investigados na “Operação Integration”. Antes, no dia 9 de setembro, Deolane tinha conseguido uma prisão domiciliar, mas teve que usar uma tornozeleira eletrônica. Agora, ela vai responder ao processo em liberdade, já que a prisão preventiva foi revogada.
Só que a história não para por aí. Na ocasião em que ganhou a prisão domiciliar, Deolane voltou para a cadeia só 24 horas depois, por descumprir algumas regras, como postar uma foto no Instagram, o que fez com que a Justiça a mandasse de volta. Esse foi um baita vexame, né? E agora, mesmo fora, ela tem que seguir algumas medidas cautelares.
Essas regras incluem, por exemplo, não mudar de endereço sem autorização do juiz, não sair da comarca onde mora sem pedir licença e não cometer nenhum crime novo. Além disso, ela também tem que se apresentar ao juízo da 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas e tá proibida de frequentar qualquer lugar que tenha relação com a tal operação Integration. Ou seja, a liberdade vem com uma série de responsabilidades.
A situação de Deolane é bem polêmica e gera bastante debate nas redes sociais. Muitos apoiadores dela a defendem, acreditando que ela tá sendo perseguida. Já os críticos dizem que ela deve ser responsabilizada pelas suas ações. É uma discussão que vai longe e, claro, não falta opinião de todo lado.
Pessoalmente, eu acho que essa história dela é uma mistura de realidade e ficção, como se fosse um filme que não acaba nunca. E tem muita gente curiosa pra saber o que vai acontecer a seguir. A gente vive numa época onde tudo acontece muito rápido, e as redes sociais amplificam isso, né? As pessoas estão sempre de olho nos detalhes da vida dos outros, e Deolane tá no centro de tudo isso.
Agora, ela disse que vai contar mais sobre suas experiências na cadeia, o que pode ser bem interessante para seus seguidores. E, vamos combinar, sempre tem alguém que vai querer ouvir as histórias mais malucas, né? No fim das contas, essa liberdade dela é só o começo de um novo capítulo, cheio de reviravoltas.
Então, é esperar pra ver como tudo isso vai se desenrolar e se Deolane vai conseguir manter a cabeça no lugar, ou se vai acabar se metendo em mais confusão. A vida dela é uma novela, e, quem sabe, pode até render um reality show no futuro!