Filha de Silvio Santos conta detalhes sobre a herança do pai e se emociona

Cintia Abravanel, filha ‘número um’ de Silvio Santos e produtora teatral, comentou sobre a atual situação de seu pai, que vive afastado dos holofotes. Ela revelou que o apresentador, aos 94 anos, já dividiu parte da herança entre as filhas, incluindo o SBT, mas ainda considera voltar às telinhas em breve.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a mãe de Tiago Abravanel refletiu sobre as recentes mudanças na emissora paulista e compartilhou sua opinião sobre a saída de Eliana, que assinou contrato com a Globo. Discreta, Cintia explicou que prefere trabalhar fora das câmeras, ao contrário de suas irmãs.

“Acho que é vida que segue. Ela talvez tenha cumprido a missão dela e está traçando novos caminhos. O SBT também não está procurando novos caminhos? As minhas irmãs estão assumindo cargos, a Daniela [Beyruti, vice-presidente] com sangue novo… então. Acho que faz parte e não vejo nenhum problema. O Tiago não estava na Globo? Por que a Eliana não poderia ir? Tudo certo”, opinou.

Sobre a fortuna acumulada pelo pai, ela ainda explicou: “O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança. Acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele acompanhar tudo isso”.

“O SBT é das minhas irmãs. Se elas estão tomando conta direito? Elas estão aprendendo e é muito difícil trabalhar lá. São muitas coisas, muitas pessoas… Lidar com ego, vaidade… É difícil”, continuou Cíntia Abravanel.

Questionada sobre a possibilidade de aparecer no foco dos holofotes no futuro, ela foi direta: “Deus me livre e guarde. Nunca quis trabalhar na televisão. Eu tenho um gênio muito forte e não conseguiria fazer do meu jeito. Foi muito bom ter ficado no teatro, fazer um trabalho incrível com o Centro Cultural. Me sinto realizada. Acho importante a gente saber qual é o nosso lugar. Tive o meu lugar, que era o teatro, e agora, nas artes plásticas”.

Já sobre a saúde de Silvio Santos, ela foi sincera: “O meu pai está ótimo. Às vezes ele fala que vai voltar a trabalhar, outras não. Diz que está com preguiça e ele pode ter preguiça. O que mais me preocupa é a expectativa do público e a saudades das pessoas de um Silvio Santos que não existe mais”, explicou.

“Ele é um senhor de 94 anos! Não tem mais aquele pique e aquela disposição. Acho que ele merece descansar. Ele passou o bastão para a Patrícia, deu o programa para ela fazer do jeito dela, com a cara dela. O mesmo fez com todas as meninas e é isso. Se um dia ele quiser voltar, ele volta”, finalizou.

Saiba mais:

Cíntia Abravanel é a filha mais velha do empresário e apresentador de televisão brasileiro Silvio Santos, a quem ele carinhosamente chama de “filha número um”. Cíntia é filha de Silvio e de sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel, mais conhecida como Cidinha Abravanel. Cidinha faleceu em 1975, vítima de câncer, quando Cíntia tinha 14 anos de idade.

Cíntia é enteada da empresária e roteirista Íris Abravanel, com quem seu pai se casou em 1978. Ela é mãe do ator e cantor Tiago Abravanel, fruto de seu casamento de sete anos com o empresário Paulo César Corte Gomes, com quem também teve as filhas Lígia e Vivian.