Nesta quinta feira passada (ontem) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, acabou tendo um pedido protocolada de prisão preventiva no Superior Tribunal Militar (STM) por um ex-juiz, segundo as informações.
As informações sobre foram apuradas, e se descobriu que, quem fez o pedido de prisão preventiva do ministro Alexandre de Moraes é o ex-juiz Wilson Issao Koressawa, o mesmo entrou com o pedido junto de processo criminal e notícia-crime, que teria sido protocolado as 18h22 no STM.
O relator deste caso que chega como uma bomba será Artur Vidigal de Oliveira ele irá analisar a demanda. Neste processo teriam duas petições que não poderiam ser expostas publicamente, segundo informações.
Quem é Wilson Issao Koressawa?
Wilson Issao Koressawa é um ex-juíz do Tribunal de Justiça do Amapá, hoje o mesmo exerce sua função como promotor de Justiça aposentado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Koressawa ficou muito conhecido por seus trabalhamos como advogado, além de pedidos confusos ao magistrado. Os pedidos do ex-juiz Koressawa muitos deles foram analisados e considerados descabidos, embasados em teorias conspiratórias também se encaixam em fake news.
Koressawa teria ido morar na capital federal no ano de 1996, logo após receber nomeação para promotor de Justiça, logo o ex-magistrado viria a se aposentar em 2011 e então acabou deixando de atuar no MPDFT segundo informações por motivos de invalidez permanente.
Hoje o mesmo segue suas riscões como advogado e tem inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB -DF).
Alexandre de Moraes ainda não se manifestou sobre o caso que está repercutindo, e não se sabe se ele recebeu alguma citação do caso. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.