Não há dúvidas que Darlene Glória, atriz contratada pele emissora Globo, foi uma das artistas de maior renome no Brasil durante os anos 70. A veterana conseguiu ganhar uma enorme notoriedade com o talento que mostrava diante das câmeras. O que poucos imaginavam é que um destino cruel traçaria a vida da famosa, deixando tudo de cabeça pra baixo.
Em decorrência de sua saúde, Darlene precisou deixar os trabalhos na televisão, vivendo isoladamente dentro de um hospício.
A atriz sofreu com o alcoolismo durante os anos 70, lutando, também, contra o vício em anfetaminas. O site ‘TV História’ ainda informou que a famosa comentou sobre os momentos conturbados que viveu dentro do hospício, com os profissionais a considerando uma pessoa que possuía tendências suicidas.
Em determinadas ocasiões, como em uma entrevista concedida por Darlene para o “Estado de São Paulo”, ela comentou sobre sua internação.
Atriz precisou ser internada em Hospital
Na ocasião, ela informou que foi diagnosticada com tendências suicidas, afirmando que, a grande verdade, é que ela nunca desejou morrer, no entanto, a carência que possuía sem seu interior demonstrava ser maior que qualquer droga. Darlene também enfatizou que precisou realizar o uso de medicamentos devido aos problemas em sua saúde e para conseguir realizar as tarefas diárias.
De acordo com ela, era necessário o uso de medicamentos para que pudesse acordar e se sentir feliz, se matando quimicamente para conseguir viver. A atriz desabafa, dizendo que passou por religiões como candomblé, se submetendo a psicanálise e orientalismos até encontrar Jesus Cristo.
Darlene precisou tomar uma difícil decisão em sua vida e, na época, optou por deixar os holofotes da mídia, abandonando o nome artístico que havia conquistado. Contudo, nos anos 80, a artista apareceu novamente na televisão brasileira, contracenando ‘Carmen’ em uma novela redigida por Glória Perez.