São várias as hipóteses que podem fazer com que as pessoas deixem de ter relações sexuais. Excesso de trabalho, falta de disposição, traumas, términos de relacionamento e até mesmo por decisões pessoais essas são apenas algumas delas. Independentemente dos motivos, ao deixar de fazer sexo você vai notar que certas coisas podem mudar em relação a nossa saúde e atitudes.
Você sabia, por exemplo, que mau humor pode estar relativo à abstinência sexual? E não para por aí: alterações em seu corpo como surgimento de espinhas, pele ressecada e queda de cabelo também podem ocorrer. Cada corpo reage de uma forma, meu amigo.
Diante desse fato, que vai muito além do prazer, o sexo exerce uma função significativo na manutenção da nossa saúde e bem-estar.
Se não você não está levando fé, olha só o que já foi comprovado à respeito os “efeitos colaterais” que aparecem quando não faz um sexo prazeroso há muito tempo:
1 – PELE MENOS MACIA. Sexo aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação do corpo, fazendo com que a pessoa aparenta muito mais saudável. Isso se reflete justamente na aparência da pele. Ou seja, se você passa muito tempo (meses, por exemplo) sem transar, sua pele começa a ficar seca e menos macia.
2 – AUMENTO DAS FANTASIAS SEXUAIS. Sem sexo, o corpo fica impaciente para ter relações sexuais e a mente, para tentar compor essa necessidade, acaba trabalhando extremamente em fantasias que tem haver com o sexo.
3 – ACNE EM TODO O LUGAR. Acredite, o suor da relação sexual auxilia no processo de limpeza facial, além do mais, diminui bastante o estresse que, constantemente, é encarregado por preservar os poros limpos. Não é à toa que falam que “sexo é sinônimo de bom humor”.
4 – INSEGURANÇA. Como o sexo é uma atividade que melhora a nossa autoestima, a ausência dele provoca uma sensação maior de insegurança em relação as nossas atitudes. Quando essa insegurança chega ao ápice, somos capazes até desenvolver problemas psicológicos mais sérios, como depressão.
5 – ANTISSOCIAIS. Ausência de sexo também pode nos tornar pessoas menos sociais. Isso acontece devido à redução na produção de endorfinas, substâncias que contribuem a manter o bom humor e o desejo de estar entre várias pessoas.
6 – MAL-ESTAR FÍSICO. Tem dores de cabeça, enjôos ou incômodos estomacais frequentes? Isso também pode estar ocorrendo por causa da abstinência sexual. O motivo? A falta de sexo diminui a produção de serotonina e de endorfinas, conhecidos por agir como analgésicos naturais.

7 – CRESCEM AS CHANCES DE DESENVOLVER CÂNCER DE PRÓSTATA. Pois é, amigo, segundo com dados da American Urological Association, homens que praticam sexo repetidamente reduzem em 20% o risco de desenvolver câncer de próstata. Isso sucede porque no decorrer da ejaculação substâncias nocivas podem ser extinto da próstata. Depois, quando os homens param de fazer sexo, eles aumentam as chances de desenvolver o câncer.
8 – QUEDA DE CABELO E UNHAS FRACAS. Sexo aumenta a circulação sanguínea e faz, essencialmente, “tudo funcionar como deveria”, e isso, é claro, influência diretamente na saúde dos seus cabelo e unhas. Se você começar a ver mais cabelo no travesseiro ou notar suas unhas mais frágeis, saiba que pode ser um sinal simples de que você necessita transar.
9 – FALTA DE SONO. Tem tido muita insônia? Ausência de sexo pode ser a causa. A atividade sexual faz com que o nosso organismo produza um hormônio chamado ocitocina, que é responsável por conciliar o nosso corpo para que tenhamos uma boa noite de sono. Após, a falta de sexo pode ter como decorrência a dificuldade em dormir.
10 – MUITO ESTRESSE. Claro que isso não é o única razão da sua falta de paciência, porém, nesses casos, isso ocorre porque durante a relação sexual acomodamos liberar tensão e, sem essa liberação, as chances delas se juntarem são maiores, o que provoca altos picos de estresse e ansiedade emocional.
11 – SÊMEN PREJUDICADO. Se, por um lado, o volume de sêmen pode aumentar seguidamente dois dias sem sexo, após um longo tempo sem transar, ele corre o risco de diminuir – e, como resultado, causa problemas de impotência.
12 – IMUNIDADE BAIXA. Se você fica doente com facilidade, falta de sexo pode estar ligado a isso: conforme com pesquisadores da Wilkes-Barre University, na Pennsylvania, quem transa pelo menos duas vezes por semana obtêm uma quantidade 40% maior de imunoglobulina A, que protege o organismo de difusão viral ou bacteriana por meio das mucosas.