Sem dúvidas, a prática de ir ao salão de beleza é algo capaz de elevar nossa autoestima, rejuvenescendo nossa aparência e, consequentemente, elevando nossa beleza. Ao ir até os salões, a maioria dos clientes esperavam boas conversas e um ambiente de descontração, podendo fugir da rotina cansativa e barulhenta do dia a dia.
Contudo, não foi exatamente isso que aconteceu com um cliente, que após ir até seu cabelereiro de confiança, foi orientado sobre uma pinta que encontrava-se em seu couro cabeludo, sendo aconselhado a procurar profissionais de saúde de maneira imediata. Na ocasião, o profissional suspeitou de que a mancha era, na verdade, um melanoma, conhecido como um tumor progressivo, capaz de se mostrar fatal.
Cliente é alertado pelo cabelereiro
O repórter André Biernath, contratado pelo BBC, informou que, enquanto o profissional estava mexendo no cabelo do rapaz, pôde notar que havia uma mancha suspeita no local, semelhante ao da imagem publicada. A mancha em questão estava nas proximidades da orelha direita do cliente, abaixo de alguns fios de cabelo.
Pelo fato de estudar sobre saúde e trabalhar como jornalista, o cliente possuía o conhecimento sobre a doença, chegando até mesmo a escrever sobre o enfermo em tempos passados. Por este fato, o rapaz decidiu agendar uma consulta imediatamente e, após se submeter às análises dos profissionais de saúde, foi agendado uma cirurgia.
Felizmente, o rapaz teve um grande alívio após receber o resultado da biópsia, com o caso em específico sendo, apenas, uma alteração benigna, não levando a nada mais grave. Apesar da boa notícia, ela ainda acompanha anualmente uma possível evolução do enfermo.
Diagnostico
É necessário ter em mente que um diagnostico tardio pode ser algo preocupante quando estamos falando do melanoma. Por isso, é preciso estar sempre atento aos primeiros sinais, averiguando se há possível manchas disformes, cores entre o branco, marrom, cinza e preto, além de certificar se não há bordas irregulares ou borradas.
Na hipótese dos diâmetros se mostrarem maiores que 5 milímetros, é preciso estar atento, com o conselho sendo procurar um médico profissional especializado, que lhe dará o melhor atendimento e conseguirá sanar possíveis dúvidas.