Engenheiro é assassinado por vizinho idoso após briga por rojão; entenda

Na noite dessa segunda-feira (2), um idoso, de 74 anos, acabou sendo preso depois de matar seu vizinho com uma arma de chumbinho. O crime ocorreu em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

A vítima foi identificado como Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos e trabalhava como engenheiro. Já o autor do crime foi identificado como Mário D’Amore Júnior. 

De acordo com o boletim de ocorrência um amigo teria dito aos policiais que a vítima estava com alguns familiares soltando fogos de artifício na rua quando o idoso foi até o grupo com uma espingarda de pressão. No local, Mário mandou todo o grupo deitar no chão e depois atirou na vítima. 

Na delegacia, os familiares da vítima que estavam no local e recebeu as ameaças do suspeito, contaram que não se deitaram no chão e que Francisco foi atingido em pé. 

Francisco chegou a ser socorrido e foi encaminhado para a UPA Riacho Grande, mas acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito. 

Em depoimento a polícia, Mário disse que já havia discutido com a vítima sobre o barulho dos fogos, que segundo ele estava assustando seus animais. Contudo, ele negou que tenha atirado contra a vítima.

Mário ainda afirmou à polícia que chegou a ir para a praça com a arma de chumbinho para reclamar com os vizinhos sobre os rojões, mas que não se lembra de ter feito nenhum disparo contra nenhum deles. Ele foi preso em flagrante.

Nas redes sociais, um irmão de Francisco fez um post com a seguinte legenda: “Um menino calmo, respeitador, boa gente mesmo. Cheio de planos, responsável e trabalhador. Teve sua vida tirada sem motivos, deixando muitos sonhos. Obrigado a todos pelas ligações, mensagens e pelo carinho”.

A irmã de Francisco contou em entrevista ao G1, que o motivo de todos estarem na rua soltando os foguetes, era para comemorar a melhora da mãe que estava passando por um tratamento contra o câncer.