Dubladora de Dona Clotilde, do Chaves, Isaura Gomes morre aos 83 anos

Morreu neste sábado (9), Isaura Gomes, dona da voz de Dona Clotilde, a Bruxa do 71 do seriado Chaves, aos 83 anos. Ela estava hospitalizada há um mês em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além emprestar a sua voz a personagem mexicana, Isaura Gomes também dublou Cascão, da Turma da Mônica, Leela de Futurama, Betty de Os Flinstones, animes como O Castelo Animado, Sailor Moon S e A Princesa e o Cavaleiro, e ainda narrou o jogo League of Legends.

De acordo com informações repassadas por uma fonte do jornal Estado de Minas a artista “ já não estava querendo se alimentar e acabou ficando fraca”. Segundo a testemunha, “a princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa”.

A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu”, contou. Com a pandemia da Covid-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou descobrindo alguns problemas, incluindo um de mobilidade, disparou.

Isaura Gomes é homenageada nas redes sociais

Flora Paulita, dubladora, não conseguiu esconder a tamanha tristeza ao descobrir a notícia. Comecei o dia recebendo uma das notícias mais tristes…, iniciou.

O mundo perde uma das maiores dubladoras do Brasil, nossa estrela Isaura Gomes é como se tivesse perdido uma das minhas avós e também a minha maior inspiração na dublagem, mas sua voz será eterna. Obrigada por tudo, concluiu.