Diretor da Caixa é achado morto na sede do banco no Distrito Federal

Na manhã desta quarta feira uma notícia acabou abalando muitos órgãos nacionais. Foi confirmada a morte do diretor de Controles Internos e Integridade da CEF (Caixa Econômica Federal), Sérgio Ricardo Faustino Batista.

O mesmo foi encontrado na última terça feira, ontem a noite, ele estava no banco. O mesmo estava precisamente na sede SBS (Setor Bancário Sul), a polícia civil confirmou o óbito, marcando presença no local.

A polícia se manifestou dizendo que , “O caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal”.

A investigação continua, a polícia do Distrito Federal, tem como ética não revelar detalhes de crimes como esse. As investigações continuam, e o caso deverá ter revelações mais adiante.

A Caixa Econômica Federal ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

O diretor falecido trabalhava na direção da Caixa a desde março de 2022, o cargo ocupado era recente. Antes disso era ocupado pelo assessor estratégico de Pedro Guimarães, que acabará afastado por acusações de assédio.

Batista prestava seus serviços a Caixa, desde 1989, e sempre dedicou seu trabalho ao banco. Apesar de ainda não sair uma nota oficial, a Caixa deve se manifestar nas próximas horas, ele era natural de Piauí, Teresina.

A polícia e a Caixa Econômica foram procuradas pela imprensa para mais detalhes sobre o falecimento. Porém como dito acima, apenas informações breves foram passadas sobre a morte de Sérgio Ricardo Faustino Batista.