Deolane Bezerra tenta sair da Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco; entenda detalhes da jogada da defesa da famosa
A defesa da influenciadora digital Deolane Bezerra voltou a tentar sua sorte para libertar a advogada da Colônia Penal Feminina de Buíque, lá no agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, dia 17, os advogados da ex-participante de A Fazenda entraram com mais um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Agora, eles estão aguardando a resposta dos tribunais.
Deolane, que é viúva do saudoso MC Kevin, está na prisão desde o dia 10 de setembro. Ela foi levada para a cadeia depois que a prisão domiciliar dela foi revogada por causa de declarações sobre o caso que ela fez à imprensa. Na manhã seguinte, em 11 de setembro, o pedido inicial de habeas corpus foi negado.
No dia 13 de setembro, o desembargador Otávio de Almeida Toledo divulgou que não aceitou o pedido de habeas corpus devido a questões processuais. Ele também destacou que o recurso deveria ser feito na Justiça de Pernambuco e que não cabia ao STJ se envolver no caso.
Além de Deolane, outra pessoa envolvida no caso é a sua advogada, Adélia Soares. De acordo com uma reportagem exibida no programa Fantástico, que foi ao ar no último domingo, dia 15, Adélia está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ela está sob suspeita de envolvimento em crimes como falsidade ideológica e associação criminosa.
O esquema no qual Adélia estaria envolvida é impressionante. Mais de 546 CPFs falsos foram usados para transferir dinheiro ilegalmente do Brasil para o exterior. Entre esses CPFs falsos, estão dados de pessoas falecidas, crianças e até identidades fictícias. De acordo com o delegado Érick Sallum, que está cuidando do caso, esse esquema movimentou cerca de R$ 2 bilhões entre setembro de 2022 e julho de 2024. Ele ainda acrescentou que Adélia teria alguma ligação com uma máfia chinesa que opera jogos ilegais no Brasil.
E a situação de Deolane Bezerra está gerando até movimentações surpreendentes por parte de seus fãs. Ela foi presa por envolvimento em lavagem de dinheiro, mas os seguidores dela não estão poupando esforços para tentar tirá-la da prisão. Em uma entrevista à Band.com.br, foi revelado que uma mãe de santo recebeu uma grande quantia para realizar um trabalho espiritual que ajudasse a libertar Deolane.
A Mãe Michelly da Cigana, conhecida por seus trabalhos espirituais, contou que recebeu R$ 77 mil de uma fã de Deolane para tentar tirar a ex-A Fazenda da prisão. A fã pediu que sua identidade fosse mantida em segredo, no entanto, permitiu que a informação sobre o valor e o trabalho fosse divulgada para a mídia.
Essa situação toda está gerando muito burburinho e mostra como o caso está se desdobrando de maneiras inesperadas, com várias camadas e atores envolvidos. Vamos ver como os próximos capítulos desse drama vão se desenrolar e se Deolane conseguirá, de fato, sair da cadeia com a ajuda de seus fãs e do trabalho espiritual.