Delegado e comandante da PM fazem coletiva e detalham ataque a creche de SC – Vídeo

O ataque a uma creche na cidade de Blumenau tem sido o foco principal das notícias do dia. Um indivíduo de 25 anos invadiu a Creche Bom Pastor com uma machadinha, ferindo várias crianças.

Tragicamente, quatro das crianças atacadas perderam suas vidas e outras foram levadas para receber cuidados médicos. O delegado responsável pelo caso concedeu uma entrevista para jornalistas presentes no local no final da manhã desta quarta-feira, dia 5 de abril.

Junto ao delegado, estiveram presentes na entrevista o prefeito de Blumenau e o coronel Diogo do Corpo de Bombeiros. Em relação às vítimas, o coronel Diogo relatou que a corporação recebeu uma chamada às 8h54 e imediatamente despachou suas viaturas para atender a emergência. Ao chegar no local, constataram quatro óbitos, sendo três meninas e um menino, com idades entre 5 e 7 anos.

Quatro outras crianças, duas meninas e dois meninos, foram levados ao hospital, sendo que uma delas em estado grave. O coronel Diogo esclareceu que os golpes desferidos contra as crianças foram direcionados à região da cabeça.

Por sua vez, o delegado Ronnie declarou que, a princípio, o homem detido não tem nenhuma relação com a escola e que agora as investigações continuarão para tentar compreender o que motivou o ataque.

O comandante da Polícia Militar também esteve presente na coletiva e descreveu o momento em que o homem se entregou no batalhão. De acordo com o comandante, o indivíduo de 24 anos que se entregou tem histórico policial e conseguiu acessar a creche ao pular o muro da instituição.

No momento, as autoridades estão tentando determinar a motivação por trás do ataque na creche, bem como investigar se há outras pessoas envolvidas no incidente.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.