Danton Mello deixou de ser ateu após protagonizar “Predestinado”: “Pé no espiritismo”

O ator Danton Mello contou todo sua incrível experiência em interpretar Zé Arigó, um médium que vivia Congonhas, no interior de Minas Gerais, e fazia cirurgias espirituais recebendo o espírito do médico alemão Dr. Fritz, no filme ‘Predestinado’. O trabalho mexeu com o ator e o fez mudar suas crenças.

O ator revelou detalhes dos questionamentos que viveu para interpretar seu personagem, principalmente por ser ateu. “Eu não conseguia ler o roteiro, lia 10 páginas e chorava, lia mais 15 e chorava já no dia seguinte. Pensava: ‘Por quê? Será que consigo fazer esse personagem? Eu não acredito nisso! Como é fazer isso?'”, relatou.

Porém após o ator ler o roteiro, entendeu que o trabalho era um desafio para sua vida, e então se entregou a história e personagem. “Achei que seria importante para repensar a espiritualidade e entender esse universo. Não tem como fazer um personagem como o Arigó e sair do jeito que entrou.”

“Por isso fico muito emocionado quando dou entrevista, quando falo desse filme, porque mexeu muito comigo”, afirmou ele. Para se ter noção de como o trabalho influenciou na vida do ator, após a conversa do mesmo sobre o filme, ele chorou diante dos jornalistas se emocionando muito sobre oque relatava.

“Muita gente não vai acreditar, mas eu acredito que ele operou durante mais de 20 anos, milhares e milhares de pessoas. E que existe algo, que eu não sei te explicar, e que ele fazia aquilo ali mesmo”. Contou.

Perguntado então como se classificaria entre as religiões, Danton contou que hoje se vê mais próximo do espiritualismo. “Tentando me aprofundar mais e encontrar a paz, que é o que a gente precisa”, disse.

Ele também revelou que a intensidade e conexão foi tanta com o personagem que demorou a se desligar do trabalho. “Cortava a câmera e eu seguia vivendo o personagem, muito emocionado. A cena final, eu me lembro que a gente acabou de rodar e não sei quanto tempo eu demorei para voltar a ser o Danton. Fiquei muito mexido”, contou.