Ciro revela que Brasil vai “amanhecer em guerra” caso Lula vença a eleição

Ciro Gomes (PDT) disparou com todo o vigor que o Brasil vai “amanhecer em guerra” caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as próximas eleições em outubro de 2022. O pré-candidato à presidência deu a declaração ao falar da possibilidade de “pacificação do país” durante entrevista cedida ao podcast ‘Flow’.

Você acha que se o Lula for eleito o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? [Vai amanhecer] em guerra. Você acha que o Lula tem condições de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção? Ele não tem condição nem de falar no assunto”, disparou Ciro Gomes.

Em pesquisas eleitorais recentes, Ciro surge na terceira colocação geral, alternando entre 7% e 9% das intenções de votos. Já o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar em todos as pesquisas, com mais de 40%. Já o atual presidente Jair Bolsonaro, que busca reeleição, oscila entre 32% e 27%.

Ciro descartou a possibilidade de se abdicar da candidatura e afirmou que é “humilhado” por declarações que diz que ele não tem chances de vencer a eleição.

Fui candidato já três vezes. Se eu não tivesse muito amor ao Brasil, colocava minha viola no saco e ia cuidar da minha vida. Mas estou aqui agarrado, feliz da vida. Todo mundo me humilha: ‘Ah, não tem chance’. Deixa o povo votar“, disparou.

Bolsonaro propõe à Globo entrevista ao vivo

Na live de quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o Tribunal Superior Eleitoral, ministros da corte e as urnas eletrônicas. Não satisfeito, o chefe de estado foi mais além: pediu para ser entrevistado no canal que considera seu maior rival na grande mídia.

Eu quero aqui desafiar. TV Globo, se vocês toparem discutir a questão da segurança nas eleições comigo, ao vivo, estou à disposição. Com dados, números, coisas concretas”, disparou.