Christina Rocha faz forte desabafo sobre demissão do SBT: ‘Não me arrependo’

Christina Rocha, como sempre, não tem medo de dizer o que pensa e, dessa vez, ela falou sem rodeios sobre a decisão de deixar o SBT. Em uma entrevista recente ao Notícias da TV, a apresentadora contou como foi difícil a demissão e como ela não se arrepende de ter deixado o canal da família Abravanel.

Ela relembrou o momento em que teve que se despedir do programa Tá na Hora, afirmando que não estava satisfeita com a ideia de comandar um programa jornalístico. “Comecei minha carreira no SBT, e claro que a saída me tocou, foi complicado. Mas, ao mesmo tempo, eu tive que dizer não a algo que não tinha nada a ver comigo, algo que eu não gostava”, explicou.

O Tá na Hora era um programa mais focado em temas jornalísticos, o que, para Christina, não tinha a ver com seu estilo de trabalho. Ela, que sempre foi mais voltada ao entretenimento e ao estilo descontraído, sentia que o papel de apresentadora de um programa policial não combinava com sua personalidade e seus gostos. “Falei, ‘não vou fazer algo que não me agrada. Se não tem a ver comigo, não tem como dar certo’, disse ela. “Esse negócio de policial, de investigar, não é meu negócio. Meu negócio é fazer entretenimento.”

É interessante ver como Christina reflete sobre a decisão com tanta clareza e firmeza. Muitas pessoas ficariam receosas de recusar um programa de grande audiência, especialmente dentro de uma emissora como o SBT, mas ela não pensou duas vezes. “Eu realmente não me arrependo de ter falado não. Eu tinha que ser fiel ao que eu sou. Se não fosse algo que eu gostasse de fazer, não teria o mesmo prazer, e eu não estaria feliz”, continuou a apresentadora.

E aí, ela deixou claro que não se tratava apenas de uma questão profissional, mas também de se respeitar como pessoa. “Não adianta você estar fazendo algo só porque é uma oportunidade boa. Tem que estar alinhado com seus valores e com aquilo que você se sente bem fazendo”, afirmou.

Christina não é de esconder suas opiniões, e essa decisão foi mais um exemplo disso. Aliás, ela tem um histórico de sempre se posicionar sobre o que acredita. Lembro até de uma vez em que ela comentou sobre o mercado de televisão e como as mudanças impactam a vida dos apresentadores, especialmente quando se trata de mudanças de formato. Muitos preferem se acomodar em projetos que são bem-sucedidos, mas ela sempre se mostrou disposta a abrir mão do que não a fazia feliz.

Quando ela fala sobre ter “coragem” para dizer não, isso fica claro em suas palavras. A apresentadora sabia que, ao sair do programa, poderia estar arriscando sua imagem na TV, mas, ainda assim, não hesitou. Ela foi corajosa o suficiente para se colocar em primeiro lugar, o que é algo que muita gente não faz, né?

E, para finalizar, ela deixou claro: “Graças a Deus eu falei não.” Uma frase simples, mas cheia de significado, já que, hoje, ela não imagina sua carreira de outra forma. Essa atitude corajosa ajudou a definir o futuro dela, e ela se sente em paz com a escolha que fez.

Esse tipo de postura de Christina, de ser verdadeira com ela mesma, é algo que muitos admiram nela. Não é fácil tomar decisões desse tipo em um mercado tão competitivo como a televisão. Por mais que alguns possam achar que foi arriscado, para ela, não foi nem uma questão de escolha, mas de fazer o que é certo para a sua felicidade e realização pessoal. E é isso que a torna ainda mais autêntica!