Paulo Cupertino ficou nacionalmente conhecido após ter assassinado Rafael Miguel e seus pais a tiros no dia 09 de junho do ano de 2019. Ele estava há três anos foragido, mas foi pego pela polícia recentemente em São Paulo no último dia 16 de maio, porém ele nega totalmente ter assassinado a família.
De acordo com as informações que foram passadas, Paulo assassinou Rafael Miguel e seus pais, pois ele não aceitava o namoro da sua filha com o jovem ator da novela Chiquititas do canal do SBT. A polícia não tem dúvidas de que foi ele que cometeu esse crime bárbaro.
Recentemente surgiram vídeos de Paulo Cupertino andando pelos lugares da cidade de São Paulo completamente disfarçado, pois ele era um dos criminosos mais procurados, Inclusive já estava na lista da Interpol. Ele usava desde chapéus, bengalas, óculos, até mesmo roupas de manga longa, máscaras para proteção da COVID e Paulo chegava a pintar os cabelos e barba e colocar lentes de contato também.
As informações que foram passadas pelo programa do Fantástico da emissora Rede Globo, contam que Paulo Cupertino falou para os funcionários do hotel que estava hospedado, quando foi encontrado logo após uma denúncia anônima, que ele era aposentado, não possuía filhos e estava se preparando para fazer uma prova de mestrado.
Paulo Cupertino foi filmado usando todos os seus disfarces em São Paulo, também já foi filmado na prisão onde ele está, na zona leste de São Paulo atualmente, totalmente diferente e isolado dos demais presos até o próximo mês, foram cortados seus cabelos e barba na prisão.
Antônio Santana é o dono da mercearia onde Paulo comprava cigarros diariamente, e ele contou na entrevista exclusiva para o programa do Fantástico, que Paulo chamava atenção por nunca ter olhado para o rosto de absolutamente ninguém, ele estava sempre olhando para baixo.