Infelizmente o caso deste menino de 12 anos, Archie Battersbee, terminou de forma muito triste. O mesmo esteve no centro de uma polêmica, seus pais lutaram, o médicos queriam desligar os parelhos do rapaz, constatado com morte cerebral.
O menino foi vítima de um acidente, após tentar realizar um desafio na internet, e perder a consciência. Então. Ele era mantido por aparelhos, mas foi constatada a morte cerebral.
Porém o menino ainda era mantido vivo, mesmo assim teve seus aparelhos desligados. Os médicos pararam pela decisão, alegando morte cerebral, após desligarem o menino faleceu totalmente.
Paul Battersbee pai do garoto e a mãe dele, perderam muitas disputas judiciais, eles queriam manter seu filho vivo. Eles fizeram o possível para que os aparelhos do garoto fossem mantidos ligados.
Porém a Suprema Corte do Reino Unido, negou a família de Archie Battersbee, o recurso, que faria os aparelhos ficarem ligados.
Pais em alerta sobre os desafios
A morte do garoto aconteceu enquanto ele realizava o desafio Blackout Challenge, onde consiste na pessoa apertar o pescoço, com corda ou conto até perder a consciência.
O desafio foi encontrado pelo menino no TikTok, os pais fizeram um alerta sobre a plataforma e este conteúdo extremamente perigoso. As crianças hoje em dia devem ser muito bem monitoradas por seus responsáveis.