Caixa aponta inviabilidade em negociar terreno para estádio do Flamengo

A torcida do Flamengo está ansiosa com as novidades que foram trazidas pela sua diretoria. O clube carioca quer erguer seu próprio estádio, e inclusive já tem o local onde queria fazer a construção. Se trata do terreno do gasômetro. Localizado na região central do Rio de Janeiro, o local conta com 116 mil metros quadrados e pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal.

Porém segundo informações apuradas, a muitas questões a serem tratadas, que restringem a construção do estádio no terreno. Uma das questões seria relacionada integração de área para transportes dentro do terreno.

Por exemplo, o Flamengo teria que conseguir mudar o projeto da prefeitura, para que conseguisse erguer seu estádio. Porém isto poderia levar a problemas no trânsito do Rio de Janeiro, por isso se trata de um assunto complicado de se tratar.

Logo a diretoria do Flamengo teria que abrir negociação com o prefeito Eduardo Paes, para que pudesse construir o estádio aonde escolheu. Mas se de fato a discussão não for levada adiante, o clube deverá escolher um novo terreno para conseguir então construir seu estádio, algo que é muito esperado por sua torcida.

Vale lembrar que o Flamengo é um dos maiores clubes da atualidade no Brasil, porém manda seus jogos no Maracanã, que é um ponto turístico da cidade maravilhosa, e divide com seus adversários. Logo parte da torcida rubro negra entende que um clube do tamanho do Flamengo deveria estar mandando seus jogos em um estádio próprio, e também com as atuais tecnologias que existem nas arenas que estão espalhadas pelo Brasil.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.