Aos poucos Recife vai se reconstruindo, em meio a tamanha tragédia que atingiu a cidade, virilizando centenas de pessoas, algo muito triste. As buscas aos corpos ainda não foi acabado, e se tem muito trabalho a medida que novas ocorrências chegam.
Mais dois corpos acabaram sendo encontrados, e seu estado comovente, vem repercutindo bastante entre as pessoas de todo o Brasil. Wesley Sebastião da Silva e Wildlane Maria da Silva de Santana, moravam a partir mês no local, ele faleceram abraçados.
“Estavam juntos, abraçados, numa área do que seria o quarto da residência. O trabalho não parou até que todas as vítimas fossem resgatadas. Foi difícil porque não parou de chover e porque a barreira estava solta“, afirmou o major Lamartine de Melo.
O número de vítimas fatais oficial que foi divulgado são 106, mas ainda a 10 pessoas desaparecidas, e também os danos estruturais, que aoA poucos são solucionados. Mais de 6 mil pessoas estão desabrigadas, e dormindo em refúgios improvisados.
Uma das regiões mais afetadas, e onde mais se viu mortes, foi Jardim Monte Verde, aonde foram encontradas dezenas de pessoas. No local foram diversos soterramentos, e deslizamentos, ocasionados pelas fortes chuvas, algo muito triste as famílias.
Camaragibe, Timbaúba, Goiana, Paulista, Paudalho, São Vicente Férrer, Cabo de Santo Agostinho, Macaparana, Nazaré da Mata, Moreno, São José da Coroa Grande, Jabotão dos Guararapes, Olinda e Recife continuam em estado de emergência em razão dos estragos.